domingo, 11 de dezembro de 2016

Oráculo Deusa Muth

DEZEMBRO DE 2016
ORÁCULO: Deusa Muth
LIVRO LITÚRGICO DA FOI: "Panthea, Iniciações e Festivais da Deusa"
POR: Olivia Robertson
TRADUÇÃO LIVRE: Alejandro Freyr (Sacerdote e Alquimista Solar da FOI)

(Por favor, note também o link de áudio no final*)

INVOCAÇÃO:
Divina Muth, Mãe de todos os seres, venha aos nossos corações! Inspira-nos com sabedoria e compaixão, para que no fim possamos viver em Tua habitação eterna sob as sombras de tuas Asas.




ORÁCULO:
Na verdade, as duas terras da Terra e do Pós-vida são Uma. Eles são separados apenas pela cegueira dos ignorantes. Dia e Noite são Um. Sol e Lua são Um, Homem e Mulher são Um. O Sol interior que brilha dentro das profundezas da Terra é Um com o Sol no Paraíso. Cada coração está unido com todos os corações através das esferas com o calor do Amor. No entanto, cada ser e átomo chama os outros através da qualidade única que é a sua essência.

Mas a discórdia destrói a paz e a alegria através deste mesmo Amor, quando se torna distorcida em paixão obsessiva. Ela atinge a estreita devoção à família e à nação, mas é a mais má quando consome a alma com o fanatismo religioso. Devotos tão iludidos torturarão e matarão aqueles que não aceitarão o objeto de sua adoração.

Meus filhos do antigo Egito viram Divindades em Muitos. Eles reconheceram a divindade inata em gatos e cães e hipopótamos, através de besouros e crocodilos e rios. Como o intelecto trouxe a separação de homem e natureza, os homens encontraram o Caminho da Luz Única: eles reconheceram os Muitos como emanação do Uno. Isso satisfez mente e coração. Ambas as maneiras de se aproximar da realidade trouxeram muitos à alegria eterna. No entanto, ambos têm causado grande mal, através de abuso por excesso de ênfase. Aqueles que adoravam os Muitos de uma maneira desatenta degeneraram. Eles se dissiparam e perderam a força da mente focada e do propósito. Depois vieram os seguidores do Único, seja o Único Deus ou a Mente: estes através de ideais desequilibrados mataram milhões de seus companheiros em nome do amor e da justiça.

As Deidades sempre fornecem um antídoto contra o veneno. E o antídoto para a devoção obsessiva, seja para uma pessoa ou para um país, para uma religião ou para um ideal, é enfrentar a Verdade. Isso não é fácil. Se os fatos contradizem sentimentos e opiniões de longa data, um homem prefere morrer a ter de aceitá-los. Essas pessoas consideram a Verdade como feia e a evitam. Eles estão aterrorizados com o desconhecido. Para eles, a Deusa está envolta na noite escura. No entanto, se tivessem a coragem de desvendá-la, veriam o belo semblante da Verdade. Em vez disso perseguem o Amor, empurrando para o lado tudo o que está em seu caminho. Inevitavelmente, eles são consumidos pela violência e pela insanidade. O amor deve ser abordado com humildade.

Que o Amor e a Verdade sejam trazidos como aquele Casamento Sagrado que produz harmonia.



*ÁUDIO: (arquivo mp3 / 2.2 mb / 4:50 mins) Ouça Olivia e Lawrence Durdin-Robertson – Em inglês:
Http://www.fellowshipofisis.com/sounds/ldr&or_muth_oracle.mp3
  
(c) All Rights Reserved  - (c) Todos os Direitos Reservados
Http://groups.yahoo.com/group/Fellowship_of_Isis_Oracles
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nota: Oráculos e arquivos de áudio são protegidos por direitos autorais. Mantenha esta notificação, assim como os direitos de autor acima e o link do Yahoo intactos ao compartilhar. Obrigado.

Fonte da Ilustração: http://foreverknight.tumblr.com/post/121362231532/goddess-of-the-day-june-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário